sábado, 12 de maio de 2007

Operação policial na Alemanha em busca de informações sobre os protestos contra o G8

10 05 2007


Operação policial na Alemanha em busca de informações sobre os protestos contra o G8





Os governos dos países do G8 preparam-se para fazer mais uma cimeira com cosmética de preocupação ambiental e social com base na esmola, perdoar uns milhõezitos simbólicos a África e investir uns tustos insignificantes em energias renováveis, enquanto tudo fica como está.

Sintomáticamente, à semelhança do que já aconteceu em Edimburgo, a mentira mediática e a repressão dos que ousam protestar fazem-se notar cada vez mais, na proporção do aumento desmesurado e cada vez mais evidente das diferenças sociais, da fome, da miséria, da corrida ao armamento, do caos climático e do ritmo de desbaste das reservas fósseis, bem como da descida da esperança média de vida em muitos países.

Desde a manhã de 4ª-feira dia 9 de Maio que várias estruturas, nomeadamente centros sociais, habitações, locais onde funcionam projectos políticos e até um servidor de Internet estão a ser alvos de buscas por parte da polícia Alemã na tentativa de recolher informações sobre os protestos contra a cimeira do G8 que vai ter lugar em Heiligendamm na Alemanha entre 6 e 8 de Junho.

A operação contou com 800 agentes que realizaram buscas em Berlim, Hamburgo e Bremen. Em Berlim, pelo menos 7 casas e outros espaços estão a ser revistados, nomeadamente o espaço da Acção Antifascista de Berlim, projectos de rádio e média e o so36.net (servidor alternativo na Internet e colectivo) e em Hamburgo as buscas estão viradas para o centro social “Rote Flora”. Foram levados computadores e outro material Segundo um comunicado de imprensa a ordem para as buscas é baseada numa investigação sobre a “formação de associações terroristas com o intuito de parar a cimeira do G8” e afirma também que as investigações têm o objectivo de enfraquecer o movimento anti-G8.

Parece que a menos de um mês da cimeira e dos protestos a repressão já começou. No entanto, a resposta não se fez esperar: aconteceram manifestações de apoio em Amsterdão, Berlim, Hamburgo, Colónia, Goettingen e Managua e foram marcadas outras tantas para os próximos dias. Entretanto, um site da policia Alemã foi hackado.

A resistência é, sem dúvida, tão global como o capital.



Ligações:

Info sobre o g8 em Português
Indymedia Alemão
Indymedia Inglês





Source: http://pt.indymedia.org

Sem comentários: