quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Polêmica sobre Nibiru

Outubro 2009



Conheça em detalhes a opinião dos autores dos artigos Nibiru



Salvatore De Salvo retoma a polêmica com novos dados e evidências


Prezados leitores:

A edição UFO 148, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Em seguida, nosso co-editor Marco Antonio Petit, igualmente autor e conferencista, que tem uma posição contrária e acha que há um alarme despropositado nas afirmações sobre Nibiru - não somente as do professor De Salvo -, escreveu um texto contestando o anterior, que foi publicado na UFO 151, de março de 2009, intitulado Uma Nova Visão Sobre a Existência e Ameaça deste Astro à Terra.

Confira um resumo de cada matéria

Nibiru: Perigo Iminente - UFO 148 - Salvatore De Salvo

Uma Nova Visão Sobre a Existência e Ameaça deste Astro à Terra - UFO 151 - Marco Petit

A posição da Revista UFO no tocante a este tema foi a de dar voz a ambas as tendências, muito bem propostas pelos autores dos artigos, sem abraçar qualquer uma delas. Isso é ser coerente e imparcial. O professor De Salvo teve seu espaço e o ufólogo Petit, idem. Agora, De Salvo faz uma nova série de comentários sobre o mesmo tema, levando em consideração o que Petit tratou e prolongando o debate. E julgamos ser uma postura ética e respeitosa com nossos leitores levar esta nova etapa ao conhecimento de todos, fazendo-o abaixo.
O Portal UFO veicula a seguir o conteúdo do novo trabalho do professor De Salvo. Isso é liberdade de informação e compromisso com a imparcialidade, lema defendido pela UFO em seus 25 anos de existência.


A. J. Gevaerd, editor

Sem comentários: