quinta-feira, 12 de abril de 2007

Tecnologia Médica Avançada

By: Matt DeBow
Traduzido por : Punaro Bley Adão de Oliveira





Luz é uma das mais importantes dinâmicas da vida. Seu poder e significado está apenas começando a ser entendido. Luz é a energia que nossos corpos usam, sua ação bioquímica afeta os hormônio do metabolismo em nossos corpos. Pesquisas têm provado que para nós sermos saudáveis precisamos de uma certa quantidade de luz todo o dia. Há casos de síndromes de deficiência de luz conhecida com SAD (seasonal affetive disorder - perturbação afetiva periódica) que ocorre com a falta de luz. Luz afeta diferentes reações enzimáticas, bebês que sofrem de icterícia são colocados sob a luz azul para tratamento.

Por estranho que pareça os raios de luz branca são, na realidade, composto de várias cores de luz. O arco íris nos mostra uma faixa completa de luz que é visível ao olho nu. Luz monocromática , em termos científicos, é a luz que é isolada numa freqüência simples. Monocromático significa, literalmente, uma única cor ou a produção de um único comprimento de onda eletromagnética.

Luz tem toda uma aplicação dentro do campo da medicina. Apesar de FDA (Food and Drug Administration - Agência de Administração de Comida e Drogas) não ter aprovado alguns de seu potencial uso, e a aprovação atual ser muito limitada, europeus e japoneses tem sido tímidos para desenvolver este assunto numa nova ciência, existe um esmagador sucesso no tratamento de tumores cerebrais, do esôfago e câncer de pele usando terapia fotodinâmica. Quando a freqüência da luz é separada num simples comprimento de onda ela tem uma profunda dinâmica. Uma dessas conhecida dinâmicas é a habilidade de viajar vastas distâncias dentro de uma única concentração de radiação conhecida como laser. Tem se falado que nos anos de 1970 os russos foram os primeiros a analisar as mudanças ocorridas nas células dos tecidos usando luz monocromática. Uma única onda de luz é essencial, porque o tecido celular não responderá se mais de um comprimento de onda (luz) estiver presente.

Dr. Robert Temple do FDA tem declarado que pacientes com grandes tumores não tem outra opção. PDT( photodynamic therapy - terapia fotodinâmica) ou LLLT ( Low level light therapy - terapia de baixo nível de luz) atenua não somente os sintomas mas cura o problema. O processo é tão eficiente em função do custo que pode ter um impacto negativo na indústria farmacêutica em futuro próximo.

Cientistas tem determinado que a energia do próton é absorvida pelo DNA, ativando o mesmo. O DNA , então, transmite esta nova energia para as paredes celulares por meio de proteínas e transferência de cálcio. Assim as paredes celulares tornam-se saudáveis permitindo as funções celulares, novamente, a capacidade total. O tecido irradiado aumenta o fluxo sangüíneo ajudando transportar vitaminas e nutrientes para dentro das áreas mais necessitadas, sem danificar o tecido circunvizinho. Como resultado do crescimento do fluxo sangüíneo, toxinas e produtos do metabolismo são levados para longe do tecido dolorido rapidamente, estimulando o danificado e irregular tecido celular para processo de cura mais acelerado.

A luz com uma única forma de onda pode desenvolver rápidos milagres na cura do câncer, desintegrando tumores e reparando tecidos danificados. Este processo pode ser feito sem dor cirúrgica. O único efeito colateral conhecido da terapia de luz (fototerapia) é a tendência do paciente ter queimaduras de sol mais facilmente, o que pode ser evitado ficando o mesmo em exposição direta a luz do sol de 4 a 6 semanas depois do tratamento.

Existem vários companhias de biotecnologia, no momento, desenvolvendo não somente equipamentos mas produtos químicos fotoativos conhecidos como photosensitizers (relativo a sensibilidade a luz); drogas fotoreativas que interagem com a luz nos processos de cura. A Universidade Estadual Bowling Grenn, em Ohio, tem desenvolvido, recentemente, um programa para Pós Doutorado em ciências fotoquímicas. A maioria dos equipamentos de bioestimulação ainda não foi aprovado pelo FDA. Eles não tem documentação suficiente para serem fabricados nos Estados Unidos para atender as reivindicações de eficácia clínica.

Fototerapia com luz monocromática tem sido usada com sucesso em tratamentos de câncer de garganta, de pele e do esôfago. È , também, bom para alívio da dor, redução de inchaço , ferimentos em esportes, degeneração macular , tendinite, queimaduras, herpes, entre outras coisas.

Eu estou procurando financiamento para um documentário de vídeo sobre este assunto que deverá ser feito, esperançosamente, em 2001 ou mais tardar. Se você está interessado em adquirir mais informações, uma versão maior deste assunto, e/ou uma cópia do vídeo para seu uso , por favor contate-me.





Matt DeBow 925-945-5500
Source: http://vivendodaluz.com

Sem comentários: