terça-feira, 15 de maio de 2007

Olhos revelam doenças

Redação russa da Pravda
Tradução Dério Nunes




Os olhos – são órgãos mais complexos e misteriosos do ser humano. Nas obras literárias, eles são constantemente designados como “espelhos da alma”, mas podem ainda revelar doenças que se encontram ocultos no vosso organismo.


Assim se a pálpebra superior estiver inchado, isto mostra o começo da formação da vesícula biliar.

Se tiver globo ocular lacrimoso acompanhado da vermelhidão da vasilha córnea – consulte a oftalmologia , poderá ser catarata .

Pequenas Manchas negras por baixo dos olhos, pode ser um aviso da formação de pedras no rim.

Terçol nos olhos, manifesta infecções, ou o organismo exige de mais gordura na sua alimentação (principalmente, carne de porco), que dificulta o funcionamento do rim e da vesícula biliar.

Se por baixo dos olhos aparecerem traços de cor violeta ou castanha, - isso é sinal de que é preciso verificar o rim, o nível de glicose no sangue, a glândula tiróide e o sistema cardiovascular. Algo de grave esta a passar com o seu organismo.

Piscar os olhos frequentemente, não pode ser só sinal de insegurança, mas também problema no sistema nervoso e com o fígado.

Se vermos a superfície interior da pálpebra duma pessoa sã, ela devera ser cor-de-rosa.

No caso contrário, se a superfície for vermelha, isto quer dizer que há uma perturbação da circulação do sangue , do aparelho digestivo, ou problemas nos órgãos sexuais.

Com a perturbação da circulação do sangue, a pálpebra superior toma uma cor branca. Antes de mais, isto pode ser carência de ferro e insuficiência de hemoglobina no sangue.

Manchas vermelhas e amarelas, manifestam a perturbação no funcionamento do rim, do fígado, do baço, da glândula pancreática e do coração. Desta maneira, aconselho estar atento aos seus olhos, e eles poderão em tempo certo advertir-lhe sobre problemas de saúde.






Source: http://port.pravda.ru

Sem comentários: